Reconectar-se as inteligências do coração na minha percepção é se conectar a sabedoria maior da nossa consciência, para a qual o coração é a porta. É acessar o lugar de paz, amorosidade, alegria, confiança e segurança que só ele sente, para além dos medos coletivos e cotidianos. Acessar as respostas que só ele pode dar, que são muito mais amplas e sutis que a capacidade da mente. Perceber o ser espiritual, emocional e energético que somos, além do mental e físico. E nisso, sentir verdadeiramente a grandeza de quem somos e a infinitas possibilidades de fluir na evolução da vida.
Quando falo em reconectar-se às inteligências do coração, o primeiro passo, na minha percepção é desafogá-lo das suas dores emocionais. Ou seja, transmutar mágoas, ressentimentos, remorsos, sentimentos de rejeição, traumas, medos, bloqueios, energias e crenças limitantes em consciências potencializadoras e energias de alta freqüência vibracional. Como o amor, a alegria, a confiança, a segurança e criatividade… Que são a verdade sobre nós.
A partir daí é possível abrir espaço para sua intuição. Com ela, perceber a vida e agir com mais clareza, assertividade e confiança, ao invés de ser empurrado por seus medos, ansiedades e condicionamentos mentais negativos.
Com isso, sua divindade poderá então ser acessada de maneira mais plena, a partir do reconhecimento do seu potencial divino de ação no mundo e do seu senso de merecimento, ajudando-o a cocriar uma realidade com mais consciência, alinhamento com a fonte e conexão com o todo.
Dessa maneira, será possível então construir um mundo com mais criatividade, no qual a alegria, a leveza e o brilho nos olhos façam parte da sua vida. Havendo também espaço para se inspirar, porque a inspiração é um alimento para a alma. É a partir desse lugar que estamos alinhados à fonte, à verdade, e a partir daí podemos agir de maneira mais elevada na vida, em todos os aspectos.
Nessa caminhada, a amorosidade é fundamental, pois, na minha percepção, é a mais potente força de transmutação que existe.
Isso é um caminho… um processo, como tudo na vida. E perceber a beleza dele é o que nos permite viver com gratidão e confiança dia após dia.
“Afinal, é no processo que encontramos Deus“.
Espero que possamos nos encontrar e percorrer esse lindo caminho juntos!